Novidades, Curiosidades e Sabias Que do fim-de-semana!! Pois é, aqui estão as tão esperadas novidades e muito mais da série e do seu elenco!! ;) Fica a saber tudo em primeira mão! :)
* UE limita publicidade e marcas comerciais na TV NUNO CARDOSO
Proposta deverá ser votada dia 24 no Parlamento O Parlamento Europeu quer limitar a colocação de produtos (ou product placement) na televisão, isto é, a integração visível de um produto ou marca dentro de um programa. A proposta proíbe qualquer tipo de colocação de produtos em "blocos informativos, programas infantis ou documentários", lê-se no comunicado da Comissão de Cultura do Parlamento. A actividade estará então apenas destinada a telenovelas, séries de ficção e pouco mais (onde, aliás, existe o maior número de product placement, mesmo sem nunca ter sido regulamentada, até agora). Nestes casos, deverá haver um símbolo de advertência ao telespectador, no início e fim de cada programa, para a existência desta técnica.Em Portugal, o product placement é uma ferramenta de publicidade frequentemente usada, desde 1998 (ver caixa), sendo a novela jovem Morangos Com Açucar (TVI) uma das que mais recorre a esta técnica, nomeadamente com a marca Sumol e Chupa Chups. O público-alvo jovem é muito tentador para as empresas que comercializam as marcas.A limitação de colocação de marcas comerciais é uma das medidas apresentadas na proposta de compromisso da Presidência Alemã da União Europeia, Televisão Sem Fronteiras, aprovada esta semana pela Comissão. O objectivo é regulamentar e flexibilizar a publicidade na televisão. Segundo avança o Parlamento Europeu, em comunicado de imprensa, a proposta do compromisso visa principalmente quatro áreas diferentes, no que toca à actuação da publicidade na televisão, em especial aos seus limites. A publicidade nos intervalos é outro dos assuntos abordados. O acordo prevê ainda o aumento do tempo mínimo entre intervalos publicitários, que é actualmente de 20 minutos, passando para os 30. Ou seja, significa na prática que programas televisivos com menos de meia hora de duração não terão direito a intervalo publicitário.Em relação à duração dos blocos publicitários, estes não podem exceder os 12 minutos, ou seja, 20% de cada hora de emissão.Está prevista um código de conduta especial em torno das crianças. Um dos exemplos é a proibição de anúncios de junk food, dirigidas a crianças.O comunicado explica ainda que o compromisso "pretende oferecer um melhor acesso aos media por parte de cidadãos que sofram deficiências", não especificando, no entanto, medidas concretas.O DN tentou obter comentários por parte dos três canais generalistas, RTP, SIC e TVI, nomeadamente junto dos seus departamentos comerciais, mas tal não foi possível até ao fecho desta edição. As medidas deverão ser aprovadas no próximo conselho de ministros no Parlamento Europeu, no dia 24 de Maio.
* Queima do Porto: Excesso de precauções marca noite dos D'ZRT
Restrições ao público com deficiência causaram estranheza. Crianças foram retiradas da sala de imprensa. A passagem dos D'ZRT pela Queima das Fitas do Porto, depois de um concerto em que lotou por completo o recinto do palco, terminou de forma menos feliz. O público com limitações ou portador de deficiência não foi autorizado a assistir ao concerto no fosso do palco, numa posição mais frontal. Em vez disso, tiveram que ficar numa posição mais afastada, na lateral do palco, com visibilidade reduzida. Mais tarde, já na conferência de imprensa, as diversas crianças que ali acorreram para ver os seus ídolos não foram autorizadas a permanecer e saíram mesmo antes da chegada dos D'ZRT. Um elemento da organização da banda considerou estar demasiada gente no espaço. O caso causou indignação na imprensa presente na conferência da banda. Um jornalista afirmou que nunca tinha visto tal acontecer na Queima das Fitas. Disse-se "ofendido" com a situação e pediu explicações ao grupo pelo sucedido. A postura foi seguida pelos demais elementos da comunicação social. Do lado dos D'ZRT, foi garantido que em "300 concertos isto nunca tinha acontecido". A banda afirmou que foi apanhada de surpresa e que não tinha tido conhecimento do caso. "Nós damos imenso valor e importância a essas pessoas que gostam também de nós e que também nos querem ver", argumentaram. Na procura de explicações, a banda nascida na telenovela "Morangos com Açúcar" levantou a hipótese de a Federação Académica do Porto (FAP) ser a origem de tantas precauções. No entanto, segundo a imprensa presente, a FAP havia recebido ordens da organização da banda. Os D'ZRT disseram não saber quem fez isto. "Achamos muito estranho ter sido alguém da nossa equipa", explicaram. "Querem acusar-nos, prender-nos numa cruz? Façam-no. Mais do que isto não podemos fazer. Nós ainda estamos pior do que vocês porque acontece num concerto nosso", remataram.
* Actor de “Morangos com Açúcar” no Colégio Rainha D. Leonor
Eleita em Novembro do ano passado, a primeira Associação de Estudantes do Colégio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, cumpriu uma das promessas eleitorais mais polémicas - a vinda de personagens da popular série de televisão “Morangos com Açúcar”. No passado dia 28 de Abril, Miguel Bogalho, participante na III série deste fenómeno de popularidade veio acabar com a ânsia de muitos estudantes e passeou entre a população mais jovem e não só. O actor distribuiu autógrafos pelos estudantes e falou da sua experiência na série aos mais pequenos, do 1.º ciclo. Uma manhã diferente dentro do recinto escolar, que brevemente se irá voltar a repetir.
* Diana Lucas em Morangos!
Diana editou o primeiro CD "Um cantinho do céu" com apenas 8 anos, mais recentemente, em 2003, participou no programa Idolos onde ficou entre os 15 finalistas. Actualmente está em fase promocional do seu mais recente trabalho, "Diana", que conta com a produção de Boss AC e Gutto, em que se destacam os temas "Apenas um amigo (tu és)"; "Diz Bye Bye"; "Fogo! A casa vem abaixo" que fazem parte das bandas sonoras de algumas novelas da tvi ("Dei-te quase tudo" e Morangos com açúcar").
A cantora Diana Lucas, de 16 anos, já gravou há algum tempo para a série, mas só agora foram vistos os episódios na TV. A jovem cantora foi á TVI cantar o tema: "Fogo!A casa vem abaixo" no Bar Azul.
* Mundo Secreto considerados uma "Banda Morangos com Açúcar"!
Apesar de serem considerados uma banda "Morangos com Açúcar", a banda esclareceu que essa é uma ideia errada. “A nossa música está na novela mas nós não temos nada a ver. Não fizemos nenhuma música para os ‘Morangos’, só cedemos uma música que já existia", afirmou um dos músicos, em conferência de imprensa.
* Inês Simões e Luis Lourenço já deram o nó!
O santuário de Santa Luzia, em Viana do Castelo, foi ontem palco do casamento de Inês Simões com o actor Luís Lourenço, que ficaram conhecidos na série da TVI, ‘Morangos com Açúcar’. Mas nem tudo foram rosas para os jovens actores...
Aqui fica uma fotografia do casamento dos ex-moranguitos da série Morangos com Açúcar.
Seguranças privados e agentes da PSP fardados e à paisana montaram um cerco em redor do enlace matrimonial impedindo dezenas de visitantes e turistas de se aproximarem do adro. A operação de segurança chegou a identificar turistas com máquinas fotográficas.Turistas que integravam excursões de Leiria e Marinha Grande e outros pontos do País, visitantes e jornalistas foram identificados por agentes da PSP à paisana, na estrada de acesso ao monte de Santa Luzia, porque “era proibido tirar fotografias”.“Vamos embora sem visitar a Santa Luzia, conforme estava estipulado no programa da excursão, e que todos pagámos”, lamentou-se António Martins, da Marinha Grande. O amigo Manuel Fonseca protestou também contra “uma situação ridícula, que só podia acontecer em Portugal”. Os primeiros convidados a saírem da igreja, no final do casamento, foram mesmo apupados por alguns excursionistas. Na cerimónia, participaram cerca de 200 pessoas.
VISITANTES REVOLTADOS
“É uma coisa muito triste e desagradável, tanto para a Igreja Católica como para os visitantes que nunca tinham ido a Santa Luzia”, lamentou Agostinho Oliveira, que integrava um passeio do Grupo Folclórico de S. Romão, Seia, que teve de regressar à Serra da Estrela sem sequer poder aproximar-se do recinto do santuário.
FONTES: DESTE SITE!
enviado por Moranguita as 12:01 PM
......................................................................................
|